sábado, 2 de março de 2013

Da necessidade ao sonho. Do sonho à Promessa de Deus.

"Disse-lhe o profeta: Por este tempo, daqui a um ano, abraçarás um filho..." (2Reis 4.16a)

     Todos nós temos necessidades. Nas diversas áreas de nossas vidas, temos necessidades. Família, matrimônio, carreira, trabalho, ministério ou pessoal, traçamos metas, objetivos, vontades, resultados, sucesso, colheita, necessidades que nos acompanha em nosso coração.
     Ao olharmos para o texto em questão, percebemos que Deus quer que tenhamos algo maior que necessidades. Ele nos permite sonharmos. Ele quer transformar nossas necessidades em sonhos.

  • Transformando necessidades em sonhos.
A sunamita oferecia pão para o santo do Senhor. O profeta passava e se alimentava com a dádiva dessa mulher. 
Essa mulher era casada num tempo em que a função ímpar da mulher era gerar filhos para o marido. Mas ela ainda não havia gerado. Ela tinha a necessidade de ter um filho, mas ainda não era sonho. Isso tinha que mudar.

     Mas para que essa necessidade virasse sonho, foi preciso que o santo de Deus adentrasse na casa da sunamita. Nossa heroína fez um quarto para o profeta. Agora ele não apenas passava, ele também ocupava um lugar de honra dentro daquela casa. 
     É neste momento que a necessidade daquela mulher foi transformada em sonho. 
     Saia da mesmice. Ofereça algo maior para o Senhor. Deixe Ele ocupar um lugar de honra na tua vida. E suas necessidades serão transformadas em sonhos.

  • Transformando sonhos em promessas de Deus.
     Deus quer transformar seus sonhos em promessas de Deus. Pois, as promessas de Deus nunca falham, nunca morrem, mesmo que pensamos que é o fim, para Deus está apenas começando.
      O sonho daquela mulher virou promessa. E a promessa ganhou vida. 
      Aquele sonho da mulher cresce, e passa por um daqueles momentos difíceis.
     O pai sem saber o que fazer, manda o menino enfraquecido e enfermo para a mãe. E ela o coloca nos seus joelhos.
     Sonhos que vão perdendo as forças devem ser colocados nos joelhos! Ainda que nessa hora seja difícil, mas lugar de sonhos é nos joelhos.
     Mas ainda assim, o sonho da mulher vai perdendo a vida. E morre.
     Momentos que não se explicam. Ela orou, orou e o sonho morreu. 
    Mas a sunamita não enterra seu sonho. Sonhos não morrem, lembra? Ela o leva para o quarto á espera do santo de Deus.
     E neste quarto acontece algo sublime. O santo de Deus se deita por cima do sonho daquela mulher. Coloca sua força no sonho da sunamita. O profeta começa a se movimentar naquele quarto. A sunamita lá em baixo e profeta se movimentando lá em cima.
     Coloque seu sonho na presença do Santo de Deus que Ele vai usar da sua força e poder em favor do teu sonho. Acredite que Deus até mesmo chega a se movimentar pelo seu sonho. Você aqui em baixo, não vê, mas Deus já se movimenta pelo teu sonho.
     O santo de Deus convoca a sunamita e entrega o menino em suas mãos. Um sonho que quase se perdeu. Um sonho fruto de uma promessa. Por isso, deixa Deus transformar seus sonhos em Promessas!

Em Cristo,
Bp Erisvaldo Pinheiro (ministrado em 01/03/2013)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...