segunda-feira, 11 de março de 2013

Amor pelas almas


AMOR PELAS ALMAS

TEXTO: Lucas 15,1-7

            Meus irmãos,
            A graça e a Paz do Senhor Jesus.

            Como filhos do Altíssimo, nós sempre desejamos a presença de Cristo. No entanto, muitas vezes ficamos orgulhosos, no sentido mal da palavra, de podermos contar com essa presença. O orgulho , assim como fez com Lúcifer, nos separa de Deus.
            Quando vemos uma pessoa afastada dos caminhos do Senhor, sentimos “pena” e clamamos pela misericórdia de Deus, clamamos a Deus que vá em resgate desse perdido. “Nós estamos seguros, mas aquele que está longe está perdido.” Essa posição orgulhosa nos leva para longe de Cristo. É isso mesmo! Nossa posição de “ovelhas brancas”, uma posição de salvo, mas sem atitudes (palavra da moda que pode ser trocada por obras) com um sentimento hipócrita de pena por aquela “ovelha negra”, nos retira da presença de Jesus. Veja o que o texto diz: “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?” v. 4(meu sublinhado).
           
            Se você não tiver amor pelas almas, assim como Cristo, Ele vai em resgate da perdida e você ficará longe de sua presença, a Palavra diz que você ficará no deserto.
            Se Jesus partiu para a luta, para resgatar a ovelha perdida, e se você deseja permanecer em sua presença, vai batalhar junto com ELE, cumpra o seu IDE: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16:15)” Não fique esperando a volta de Cristo no deserto.
            O seu amor pelas almas perdidas faz com que sua relação com Cristo fique mais estreita, mais consolidada.
            Então irmãos vistam-se com a farda do Senhor (Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Ef 6:17) e parta, junto com Cristo, ao resgate dos perdidos.

Que a Graça do Cordeiro de Deus esteja com todos!!

Texto Ministrado na Comunidade Evangélica Ministério Íntimos do Pai
Regional Recanto das Emas
No dia 17/02/2013
Colaborou: Pr. José Roberto Paulino

2 comentários:

Paz e graça, caro leitor. Se esta mensagem lhe foi útil, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...